fraguimentos de minha infancia

terça-feira, 24 de julho de 2012

ALICE


nossa eu adormeçi tao rapido que levou menos tempo do que foi para esticar meus velhos e cansados ossos em minha tambem velha cama, ai eu sonhei
que caia na toca do coelho a queda foi amortecia por uma grama tao fofa como nuvens de algodao nao sabia onde estava que lugar era aquele porque havia pessoas diferentes coisas diferentes andei errante passei por vários lugares ate que avistei nao muito longe uma cena inusitada um velho espantalho e uma menina linda me aproximei queria ouvir o que eles falavam então percebi que aquela menina estava tao perdida e confusa como eu o espantalho ensistia que ela havia perdido sua muinteza e que o pais das maravilha não seria  o mesmo sem que ela a recuperasse pois o grande dia estava chegando esperei um pouco o espantalho afastar-se da garotinha pois seu oficio era ser chapeleiro e ele ja estava atrazado para sua obrigação aproximei e ela estava chorosa um pouco soluçante também, perguntei linda garota que lugar e esse e porque esta chorando ela me olhou como se não quisesse olhar e me disse meigamente nobre senhor aqui e argirita considerado o paiz das maravilhas eu estou muito confusa pois o espantalho chapeleiro me disse que perdi minha muiteza e sem ela eu nao posso fazer nada por esse lugar quando chegar o grande dia o senhor sabe me dizer o que e muiteza o senhor a tem, o velho sentou num grande cogumelo cadeira colocou a garotinha no colo e começou a falar minha bela menina eu venho de um lugar que todos tem muita muiteza, muiteza e aquilo que vc carrega de melhor dentro de voce a minha muiteza por exemplo e a coragem de lutar no meu pais contra os homens corruptos e mau feitores que escravizam o povo nao dando a eles o direito de escolha os oprime com ameaças, com promessas falsas de um dia melhor em suas vidas e a minha muiteza e a coragem de falar a essas pessoas concietiza-las de que elas tambem tem suas muitezas e quem tem a muiteza do dicernimento e muito bom porque vai saber escolher o melhor pra si sua familia e toda uma população eu nao sei porque vc perdeu sua muiteza mas tenho certeza que na hora certa voce vai encontra-la porque no meu pais tem um homem que tem uma muiteza enorme sabe qual e cara menina: a dignidade ele tem muita para nao enganar o povo com falças promessas tambem esta chegando no meu paiz o grande dia e tem muita gente recuperando sua muiteza vao lutar lado lado para liberta o meu paiz daqueles que a muito perderam a sua e sera um grande dia, bom menina linda estamos conversando e vc ainda nao me disse seu nome e em que posso ajuda-la, caro senhor a menina disse com clareza pois nao chorava mais meu nome e alice da democria e eleiçao o senhor foi de grande ajuda e sei qual e a minha muiteza o grande dia esta chegando aqui também no paiz  das maravilhas argirita e meu grande dever e usar a minha muiteza para também ajudar esse povo recuperar a sua  e juntos com um nobre cavaleiro cuja a sua muiteza e a honra, e  no grande dia lutarmos para que vença a maior muiteza de todos os tempos ARGIRITA COM RESPEITO o velho despertou estava com um grande sorriso nos lábios mas com uma grande duvida se argirita era ou fora o pais  das maravilhas o que havia acontecido nos últimos tempo  sabia que mesmo em seu sonho havia feito a coisa certa ajudando uma garotinha num paiz estranho estava platando uma sementinha que iria reder bons frutos lembrando da felicidade de alice democracia e eleição recuperando sua muiteza que nada mais era do que escrever seus pensamentos.   

Um comentário:

  1. Oi Katia, tudo bom?!!?
    Vim aqui para te agradecer por visitar e seguir o Coisas da Nil, é sempre uma alegria fazer uma nova amizade.
    Gostei muito dos seus textos neste blog e dos trabalhos postados no seu outro blog também.
    Você é muito criatriva e é um prazer me tornar seguidora do seu cantinho.
    Um grande abraço minha querida e bom inicio de semana. Fique com Deus.

    ResponderExcluir